Blog

Featured

(Diário) de Florianópolis ao Alasca - Page 4

Página 4 de 16

03/06 à 11/06 - Norte do Peru - Cartagena (Colômbia) APARECEU O HENRIQUE! (Relato do Gau) Quanto à viagem eu tenho duas notícias uma boa e outra ruim... A ruim e que o Henrique desistiu da viagem em Lima  no Peru... Os negócios dele em Porto Alegre  começaram a andar para trás e o mesmo teve  que ir para Porto Alegre... Ele tinha uma audiência dia 19/06... De um apartamento que ele vendeu e a mulher o pagou com um cheque sem fundo... Antes de nós nos perder a mais de cinco dias que ele vinha falando em abandonar a viagem só que ele sempre falou em ir o mais longe possível... Com o amigo que arrumamos no Peru, um advogado que ia nos apresentar em Lima o pessoal das harleys, eu acho que ele aproveitou que estava no meio de amigos e resolveu ali mesmo desistir da viagem e uma grande perda para mim, pois contavam com o Henrique para esta viagem especialmente para atravessar os  Estados Unidos e Canadá,  pois não falo duas palavras de inglês alem de coca-cola e hot dog, agora no mínimo, terei que aprender mais umas 10 palavras mais que isto, é aprender inglês! mais não vai ser nada, os meus anjos da guarda vão dar um jeito e senão derem, quero que o mundo se exploda! que com inglês ou sem, eu vou chegar no Alasca nem que eu  tenha que fazer um curso de inglês pelo caminho. Henrique você fica me devendo essa! Pensando melhor acho que não... tava na hora de fazer um teste do meu inglês. Henrique, você foi um bom companheiro de viagem, tocava bem e sempre via as curvas melhor do que eu... andava sempre na frente. No início fiquei chateado com o Henrique por ter desistido sem pelo menos ter apertado a minha mão, mas de certa forma eu o entendo, não se sentiria muito à vontade para me dizer que estaria voltando, mas como viajamos tanto tempo junto e brigamos somente uma vez e por causa do Brizola, o velho político, que você adora e eu detesto naquela noite foi muito engraçado... Hoje é engraçado... pois naquela noite pareceu que no dia seguinte não íamos mais viajar juntos... Mais pela manhã parecia que nada tinha acontecido....             Amigo Henrique, sinto falta do apoio que um dava ao outra agora a coisa ficou preta a minha moto ficará muitas vezes  exposta a roubos,  pois tenho que fazer as coisas só, entrar em hotéis, etc... Espero que tenhas chegado ao Brasil e estejas dormindo na tua cama, pois nós falávamos que as nossas camas seriam as melhores do mundo a minha cama ainda vai ter que me esperar por mais alguns meses... mas sei que quando botar a cabeça no meu travesseiro alto e macio vou poder  começar a sonhar com outra grande viagem... pois se Deus quiser o Alaska  já vai estar no passado  e o sono virá em forma de um sorriso...     Amigo Henrique se nesta vida nós não viajarmos novamente em uma outra grande viagem... com certeza no céu não vão nos deixar andar de moto... pois as motos são muito pecadoras e se formos para o inferno o diabo com certeza vai ficar com as nossas motos para ele... Na minha idade A COISA VAI FICAR DICÍFIL PARA TENTAR OUTRA DESTA... VOCÊ E MAIS JOVEM PODEM TENTAR NOVAMENTE                A segunda noticia e que já estou em Cartagena na Colômbia cheguei sábado dia  09/06   A viagem que fiz dentro do Brasil como sendo a maior viagem de moto no Brasil... e quando atravessei a Porto Velho – Manaus,  achei que aquilo que era coragem e perigo... agora vejo que a Porto Velho - Manaus foi um passeio no parque em relação ao atravessar a Colômbia... pois atravessei zona de guerrilha ...Farcs  Para-militares... assaltos à mão armada as farcs tomam o que querem e o que não querem tocam fogo... fora os seqüestros de 5.000 dólares e de 10,000... a ordem de todos era rodar só ate às 5 da tarde e não sair do hotel até o dia seguinte até às 7 horas da manhã ou em algum lugar depois das oito eu não entendia direito como o povo pode viver assim tinha dia que mal fazia uma refeição... pois o medo e a mãe de todos os males... um médico que ficou meu amigo ligou para as cidades a frente para ver como andava as coisas os jornais aqui só falam em seqüestro... roubo de  veiculo pela farcs ... uniformes camuflados que foram descobertos indo para o exército guerrilheiro... pois no fim você acaba não sabendo quem é o mocinho e o bandido o povo aqui é o que está mais fu... da América do sul... quando entrei na Colômbia gritei dentro do meu capacete estou em casa sinto o cheiro de café fresco... estrada boa e mulher bonita isto aqui se parece muito com o nordeste tem muita morena da bunda grande  e mulheres morenas bonitas... só que aqui Deus sacaneou com os mais afoitos tem tudo menos segurança e segurança é manter a cabeça no lugar... Do Equador só posso falar o seguinte  FOI BOM NÃO FOI... passei o Equador em menos de 28 horas pois queria resolver logo o caso da Colômbia que tinham e tem me falado tão mal que me deu um estado de nervo tão grande que entrei na Colômbia sabendo que ia ter problemas grandes... graças as meu anjo da guarda eu não vi nada não me incomodaram e muito menos me pediram dinheiro numa das 50  ou 60 blitz em que eu passei e que só me pediram o documento da moto... só da moto o meu não e me desejaram  uma boa viagem...   Na fronteira do Equador com a Colômbia não tive nenhum problema, as pessoas foram muito gentis e rápidas, só no Equador que tive que tirar xerox do passaporte e documento da moto esta operação não levou 10 minutos... Amanhã é domingo (10/06) e vou tirar para descansar pois vou ter que reencontrar o meu espírito, que  passado o medo, sumiu do corpo, estou que é só adrenalina pura... estou mais elétrico que tomada de 220 volts... a coisa não é fácil, o povo fala tão mal da segurança e te recomenda tanto cuidado etc, que você acaba  ficando em pé de guerra... qualquer pessoa que chegava perto de mim eu mordia... no bom sentido... qualquer carro que ficava viajando atrás de mim era motivo para eu voltar para trás nas curvas como os carros não voltavam atrás de mim eu voltava ao rumo norte novamente... é um terrorismo mental e desgastante, tão cedo ou nunca mais quero passar na Colômbia novamente, pena que tem um povo bom e alegre muito parecido com o Brasileiro...           Henrique, um pretendente a futuro genro meu falou que  A MELHOR COISA DA VIDA É PARTIR PARA O PRÓXIMO DESTINO... Peço a Deus que não seja a Colômbia... Amanhã dia 12/06, vou para o Panamá de Barco num pau velho que eu não acredito que continuo calmo... depois da Colômbia o velho barco deve navegar com um barco viking... explorando o mundo atrás de novos destinos... boa noite... O meu espírito voltou cheio de razão dizendo que ele só saiu para dar uma volta que ele vai comigo até o fim... pois ele quer ver o Alaska aos nossos pés...           Um abraço a todos e até breve!  Gau Panamá, Que Beleza!!!  Que Eficiência!!!

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Assafrão: de XT pelo SUL em 2004
A Maior Viagem de Moto dentro do Brasil Passando p...