Blog

Relato de viagem

LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 6ª a 7ª Dia

11/05/2018
Susques (Argentina) X San Pedro de Atacama (Chile)

Amanheceu e o que faz esqui mais 5 graus, baah, vai ser de congelar como orelhas (risos). Comida e bebida, café e café da manhã pelo hostel. Quando alguém bate as mãos e os pés já estão em um picolé de gelados, nenhum corpo calvo às máquinas térmicas, à medida que segue mais a altitude ficava chegando aos 4.831 como pude registrar.

Na aduana tudo tranqüilo, feito nos treinos legais e continua na viagem, não há mais países para fotos, cada vez mais chegando ao  Fim do mundo (Ushuaia)  .

A esperança chegou a hora, mais uma conquista e muitas historias para contar, uma emoção e felicidade dentro do capacete são indescritíveis.

San Pedro de Atacama é uma cidade praticamente voltada para turismo, onde estão os quartos separados para todos os bolsos e gostos, ficari hospedada por 3 dias, entre amigos do Rio e São Paulo no Hostal Cruz de Atacama, na rua Toconao com a Caracoles, qualquer outro tipo de luxo, mas o preço de 8.000 pesos por dia estava super tranquilo. É aqui em San Pedro que estão como agências de turismo de onde sair para visitar o Deserto do Atacama, onde também podem encontrar casas de campo na rua Toconao, o melhor que consegui na La Llamada, indicação de um Brasil que funciona em San Pedro.
Bom, já tínhamos um hotel, banho e roupas trocadas, câmbio feito, partimos almoçar e passear pelas ruas da cidade.

A igreja é muito legal, toda rebocada com a argila exposta e seu teto com madeira e couro de lhama, nenhum lugar de pregos. A Igreja está na praça, a minha opinião é o lugar mais agradável para passar o tempo, onde pode-se ficar à sombra das folhas de árvore que se encontram lá, sem intervalo entre um passeio e outro, uma cidade tem uma cor do chão onde se pisa totalmente rústica. Em primeiro lugar como ruas e lojas, lojas de alta, depois descansar.

12/05/2018
San Pedro de Atacama

Hoje é dia de conhecer as Lagunas Altiplânicas, na Reserva Nacional Los Flamencos, que incluem Lagoas Miscigenantes, Plantas acima de 4 metros de altitude, como Lagoa do Altiplano Sul, entre os principais cartões postais. Atacama, localizada a 115 quilômetros de San Pedro. O dia da manhã, não é passeio, mas sim o caminho para o lindo, o bom passeio de moto foi à liberdade para parar o momento, fazer fotos e apreciar o lugar.

A primeira parada foi na placa imaginária do paralelo Trópico de Capricórnio que fica no sudeste do Salto de Atacama, seguindo o caminho de quem vai passar pelos Povoados de Toconao e Socaire. O acesso para as lagunas é de 6 quilômetros de estrada de terra / areia em bom estado de conservação.
Para ingressar em 3 mil pesos chilenos, o equivalente a 18 reais no dia.
Quando chegamos ao topo da montanha já vimos uma paisagem ainda mais linda, tivemos muita sorte, não tivemos um vento para nos transformar em um espelho mágico, um espetáculo de visual e muitos núcleos.

Como  Lagunas Altiplanicas, a   base das vulcoes do mesmo nome, surgiu com uma erupcao da vulcao Mi nicas, causando o estagnamento das guas que se movimentam no topo do vulgar para a sua base, formando os dois lagos na base dos vulcões. O resultado deste exemplo é que as paisagens foram tiradas pelas fotos, mas é claro que sugere que a viagem seja uma viagem para conhecer. Retornado para San Pedro por volta das 14 horas.
Depois de almoçar com o Preto até as Termas de Puritama, fui convidado a encontrar o novo sem-fim, claro que era era útil para conhecer o lugar eo livre nas piscinas naturais. Para chegar até as termas são cerca de 30 quilômetros de estrada de terra batida, estrada ótima, na portaria perguntamos a nossos amigos estavam por lá, mas não tinha entrado nenhuma moto segundo uma recepcionista, pensamos em entrar assim mesmo, detalhes que no sábado e domingo custa 15 mil pesos (100 reais) e durante a semana 9 mil (50 reais), retornos para San Pedro e ficamos passeando pelas ruas e lojas, aproveitamos e fechamos nossos géiseres com uma empresa Tours da Leni no valor de 15 mil pesos ( 100 reais) foi o mais em conta que conseguimos e valeu a pena!

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 8ª a 10ª...
LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 4ª a 5ª ...