Blog

Relato de viagem

LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 8ª a 10ª Dia

 
13/05/2018
San Pedro de Atacama
 
O passeio de madrugada e com um passeio frio não é fácil, o passeio para os irmãos está às 5 horas, localizado a 90 quilômetros de São Pedro, a quase uma hora da praia da Bolívia em uma altitude acima de 4.300 metros. Nosso guia Carlos passou como instruções em espanhol e inglês. A entrada custou 10 mil pesos (60 reais), ou seja, entre o tour ea entrada custaram uns 160 reais, na entrada do campo geotérmico há um termômetro. No dia em que foram marcava 14 graus abaixo de zero. Nenhum ano pode chegar a 30 graus negativos. Pensa que a coisa não é meio de um vulcão.
 
 
O episódio começa bem cedo, mais ou menos às 6h da manhã. Enormes fumarolas escapam através de buracos e fendas sem solo. Lenços de arraste de água entram em contato com as pedras quentes, provocando pequenas explosões.
Quarenta minutos após a nossa chegada, nosso guia preparou o café da manhã, servido ali mesmo. Em seguida, quem quiser pode ir para uma piscina termal que fica no próprio campo geotérmico, uma água da terra entre 40 e 50 graus é incrível. Não me encorajei a entrar na água, sem contar o que estava frio de madrugada fui com uma roupa que uso para as viagens de moto, super grossa.
Seguindo o roteiro de uma estrada ao lado da estrada, todas as plantas para fazer explantes, Llareta, planta típica do solo para fins medicinais. Estima-se que a terra cresce aproximadamente 1,5 cm por ano. Segundo Carlos, está protegida para extinção por meio de combustível pela sua forte resina inflamável. A saída é aquela que acaba sendo esquecida, e vai e desloca a impressão para inalá-lo, esmagando as folhas e a sensação de prazer dela e os machos da altitude, dando uma sensação de refrescância ao cérebro de tão bom que é.
 
Você não pode deixar de visitar a Putana, a Cordilheira dos Andes e as Vulcões de Putana, Curiquinca, Colorado, Escalante e Sairécabur. O vulcão Putana é uma divisa entre o Chile e a Bolívia e é uma atividade constante em quantidade, tanto quanto é seu modo de ser e guardar a sua voz.
 
Próxima parada foi no Pueblo de Machuca, povoado pequeno e uma igrejinha que chama muito atenção, apesar do ambiente todo rústico do povoado, todas as casas possuem um sistema moderno de aquecimento solar. A principal atividade dos habitantes de Machuca é o pastoreio de lhamas e o cuidado deles. Devido ao grande potencial turístico estão participando das atividades com o artesanato próprio do local. Você também pode fazer alguns deliciosos espetinhos de carne de lhama, alpaca e empanadas.
Chegamos em São Pedro por volta de 13 horas, esse passeio começou no Atacama, foi uma experiência sensacional, muita cultura e paisagens magníficas. Após o almoço com o pessoal, fazer compras pela tarde, depois das compras e depois voltar para o hotel descansar.
No final, o dia não tem mais Ojos do Salar, não é um lago do Atacama. Os vídeos também podem tomar um banho.
 
 
Los Ojos del Salar é um destino imperdível para quem visita o Deserto do Atacama. Cerca de 30 quilômetros ao sul de San Pedro de Atacama, ao longo da rota 23, localizada na parte norte do Salar. As estradas são de terra / areia, mas estão em boas condições.
 
14/05/2018
San Pedro de Atacama X Copiapó
 
Agora Hoje É Dia de despedida de São Pedro, Por volta de 8 horas da manhã para O Primeiro destino do Dia, Antofagasta, clima Não Tão frio e estrada de sempre, Viagem rendeu Até Calama, Onde o homem seguiu para Arica, nos continuamos o posto de gasolina Que Não Tem Encontro com estrada 25 com uma pista Já conhecida Como a estrada Panamericana do Chile, DEPOIS das motos com desconto nn amigos de Antofagasta para uma Frente Expansão para o Peru e eu para Copiapó. Foi uma alegria compartilhar uma semana de viagem com vocês. Paulo, Antonio e Dani de São Paulo, André, Marcos e Mariane do Rio de Janeiro. Se as pessoas foram tiradas de uma vez, não foram tiradas do mesmo com os novos filhos.
A partir de agora a minha rota até a casa só da Deus e Nossa Senhora. Imagem de mercado: <br> <br> <br> <br> <Início da página | br> <br> La Portada.
 
Esculpida pelo vento e pelo mar enquanto milhares de anos, este arco, uma enorme, o mesmo quando é visto pela costa, mostra-se um enorme penhasco pelo esculpido pelo vento e pela bravura do Oceano Pacífico, com a sua cor azul e a sua espuma branca. Para chegar a este lugar, é necessário deixar a cidade de Antofagasta em direção ao norte e, depois, por quase duas milhas, acessar uma área pela estrada como cidades de Antofagasta e Tocopilla.
Retornei a uma rota 5 a caminho do caminho da cidade, resolver o trânsito, muito movimento pela cidade, Antofagasta além de vários atrativos e pontos turísticos é uma cidade portuária. Depois de andar mais ou menos 1 hora, avisto ao lado direito da estrada sentido sul do Chile a Manada do Deserto, ou a mão do deserto.
 
Mano del Desierto é uma obra de arte, construída em ferro, areia e cimento, fiz algumas fotos, conversei com várias pessoas que ali estavam, inclusive uma família de brasileiros vindo de São Paulo, aliás, brasileira é o que não falta viajando por lá .
Como 14 horas seguiu viagem, não havia caminho para chegar a Copiapó, não queria chegar à noite, um hotel complicado. Uma vez que observe como as retaguardas da Panamericana, submeteu-se e submeteu-se à guerra, mas também senti-me meio desconfortável.
Já na chegada de Chandar, há algo que você pode fazer em algumas coisas, como se fosse um caminho de algum tipo de animal ou inseto, bem interessante. A cidade ficou parada pela polícia, estava em radar móvel, apenas pediu o certificado de moto e minha habilitação, em nenhum momento da viagem pediram carta verde e o Soapex. O que já foi tirado como luvas e balaclava para se sustentar em um posto próximo ao paradoxo. Chamado pode ser uma pequena cidade costeira no Atacama, como já foi final de tarde, com o privilégio de observar o pôr do sol no oceano Pacífico, incrível.
 
 
Chegando em Copiapó, já está no tanque da moto e o galão de reserva reserva completa para o dia seguinte e fui procurar um lugar para dormir. O Super Ténéré, aproveite e pedi informações de um hotel. AR $ foi muito recente e foi pedida para seguir em direção a um Residencial. Logo após um pequeno e um trocadouro com as operações de um moto, tomei o banho e fui jantar em um restaurante ao lado, depois voltei para a viagem seguinte no seguinte.
 
15/05/2018
Copiapó (Chile) X Aimogasta (Argentina)
 
Acordei cedo, arrumação como moto e surf para o Paso São Francisco, tem pelo direito de estar sozinho, com um moto mais leve, mais de 200 quilômetros de estrada de terra, e 470 quilômetros sem posto de combustível. Muita gente foi o que exprimiu Paso era muito bonito, o que teve o prazer de conferir uma viagem nessa viagem. O Paso de São Francisco interliga como cidade de Copiapó, no Chile, à cidade de Fiambalá, na Argentina, altitude acima dos 4.700 metros, não há problemas com uma visão da sua natureza já existente por ter ficado muito tempo entre 2 e 4 metros de altitude.
Logomarcas As setas para a paisagem devem deslizar completamente, uma vez que a tomada de ar para a paisagem e as imensas da Cordilheira dos Andes, devem sempre começar a contemplar a paisagem, subindo ininterruptamente.
 
 
Pelo caminho já acima dos 4 metros, onde e quando sai pela estrada, ao lado da aduna chilena ou ao Salar de Maricunga, expondo a sua beleza. Os pedidos de informação para o Chile estão corretos, são agora cerca de 80 a 90 graus onde se quer dar uma volta para o Ripio. Agora, um pouco ruim, com muita pedra solta e costeletas de vacas (ondulações), sem contar com os bancos de areia que vão se formando com a passagem de carros ou com o próprio vento.
 
Há mais um lado chileno, encontra-se, não é mais bonita, é uma das mais belas altitudes de toda uma cordilheira dos Andes, uma lagoa verde. Além disso sua beleza cênica, o que mais impressionou foi uma laguna tão magnífica e um pouco interessante, tirando eu é claro. Senti-me uma formiguinha perto de mim, que sim, sim, sim, sim, sim, uma sensação de que é um pequeno vampiro.
 
O mais impressionante foi o que cruzou o limite de fronteira do Chile para a Argentina. Parece que a natureza se identifica com a nuvens e cria as nuvens distintas de um lado e outro. No lado argentino predominante como punhados, uma característica rasteira dos altiplanos andinos, como um tapete amarelo revestindo as montanhas.
 
 
Após a entrada na argentina, obter mais 5 litros de gasolina com um pedido de 200 galões para vender, basta pedir o que ele chama de senhor.
No lado chileno, as coisas são tão pitorescas quanto as montanhas, já que elas são intermináveis, com muitos animais que são camuflados no meio às punas. Antes de chegar à cidade de Fiambalá, a aproximadamente 1.500 metros acima do nível do mar, uma estrada passa por dentro dos espaços, parecendo um desfiladeiro, visão incrível. No caminho do vento calou uma reserva de gasolina, foi tranqüilo abastecer, acabou em um lugar aberto e o vento não ajudou muito, sorte que o galão tem uma ponteira para o tanque, tudo certo e a viagem segue.
Em Fiambalá é uma lancha no posto, completado o tanque de combustível e continua até Aimogasta. Queria ir até La Rioja, mas demorei muito para atravessar o San Francisco, a estrada é muito bonita para fazer as paradas para ver e fotografar, em uma grande parte do sem asfalto. Aqui também o auxilio de um senhor para indicação de um lugar para passar a noite. Um dado para uma localização é muito grande e primeira e uma linguagem para o desenvolvimento da fala da África. Assim como o Rene me deixou na porta de um hotel, indiquei melhor caminho para Córdoba e nos despedimos. Como o dia foi cansativo tomei um banho, bebi uma cerveja, conversei com a família e fui dormir.
 
×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 11ª a 20...
LOVATEL - EXPEDIÇÃO AO DESERTO DO ATACAMA 6ª a 7ª ...
 

Comments

No comments made yet. Be the first to submit a comment
Already Registered? Login Here
Quarta, 01 Mai 2024
Cron Job Iniciado